formada comissão para seleção inédita de técnicos e auditores

O primeiro concurso CGE AC (Controladoria Geral do Estado do Acre) deve ser realizado em breve. O primeiro passo neste sentido ocorreu nesta quinta-feira, 13 de julho, com a publicação, no diário oficial do estado, dos nomes dos membros da comissão organizadora.  

De acordo com o documento publicado pela CGE AC, a seleção será para os cargos de auditor e técnico de controle interno. Para concorrer ao cargo de técnico deve ser exigido ensino médio, enquanto para auditor, nível superior. A oferta de vagas ainda deve ser confirmada, bem como as remunerações iniciais.

Concurso CGE AC: veja publicação oficial

PORTARIA CGE Nº 83, DE 11 DE JULHO DE 2023
A CONTROLADORA GERAL DO ESTADO, no uso das suas atribuições constitucionais e legais que lhe confere o Decreto nº 3.685-P, de 28 de abril de 2023 publicado no Diário Oficial do Estado nº 13.527 de 05 de maio de 2023,

CONSIDERANDO o MEMORANDO Nº 3/2023/CGE – DEPLAN, que trata da Proposta de Projeto de Lei para a Criação das Carreiras de Auditor e Técnico de Controle Interno;

RESOLVE:
Art. 1º Constituir Comissão com o escopo de analisar e propor atualização do conteúdo programático do 1º Concurso Público para ingresso nas Carreiras de Auditor e Técnico de Controle Interno, no âmbito da Controladoria Geral do Estado.

Art. 2º Designar para compor a Comissão de que trata o artigo anterior, sem prejuízo das atribuições ordinárias dos Ofícios de que são titulares:

Presidente – Keythiane da Silva Lima – matrícula;
Membro – Cícero Antonio Ferreira Dias;
Membro – Adam de Souza Anastacio;
Membro – Samea Brito de França.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, publique-se e cumpra-se
MAYARA CRISTINE BANDEIRA DE LIMA
Controladora Geral do Estado
Decreto nº 3.685-P/2023

Saiba mais sobre o órgão

A CGE AC tem como competência constitucional:

  • avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual,
  • execução dos programas de governo e dos orçamentos do Estado,
  • comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração estadual.
  • aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;
  • exercer o controle das operações de crédito, das garantias, dos direitos e obrigações do Estado;
  • apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

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Fonte: JC Concursos

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