A primeira parcial das notas de corte do Sisu 2024 foi divulgada nesta terça-feira (23), pelo Ministério da Educação. Os dados, que podem ser consultados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, servem como referência para os candidatos ainda em dúvida sobre quais cursos escolher.
A nota de corte é o mínimo necessário para um candidato ser selecionado para um determinado curso. Ela é calculada com base na quantidade de vagas disponíveis e na pontuação dos inscritos.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
No caso do curso de pedagogia, por exemplo, que ofereceu 9.952 vagas no Sisu 2024, a nota de corte parcial foi de 678,24 pontos. Isso significa que, para ser selecionado para esse curso, o candidato precisa ter pelo menos essa pontuação no Enem.
Inscrições abertas
As inscrições para o Sisu 2024 ficam abertas até a próxima quinta-feira (25). Nesse período, a nota de corte pode variar conforme a pontuação dos inscritos em cada curso.
+ Bolsa Família 2024: Quem recebe o valor médio de R$ 685,61 nesta terça-feira?
O resultado final do Sisu 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro. Os candidatos não classificados na chamada regular poderão manifestar interesse na lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A novidade deste ano é que as instituições de educação superior poderão utilizar a lista de espera ao longo de todo o ano para preencher vagas remanescentes.
O que é o Sisu?
O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, e possibilita o ingresso no ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para a edição de 2024, o Sisu ofertou 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil