Mais um passo para a realização do primeiro concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6 Região), em Minas Gerais. Acontece que, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o Conselho de Justiça Federal (CJF) aprovou a liberação de orçamento para a contratação da banca organizadora do certame. Vale lembrar que o concurso já conta com comissão organizadora forma, que contou com alterações recente.
Ao todo, o concurso TRF 6 deve contar com uma oferta de 30 vagas para a carreira de analista na área de informática. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior.
Uma vez liberada a verba, a expectativa é de que o processo de escolha da banca organizadora do certame tenha início no decorrer das próximas semanas. Somente após a escolha da empresa responsável pela aplicação das provas e da assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada alguma definição mais precisa da data em que poderá ser publicado o edital de abetura de inscrições. De qualquer forma, ao que tudo indica, a liberação deve ocorrer, efetivamente, até o segundo semestre de 2024.
O órgão foi criado em 2021, por meio de documento assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro. As primeiras contratações do órgão ocorreram por meio da convocação de remanescentes do concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 1 Região, cuja validade foi encerrada em novembro de 2023.
Vale lembrar que outro concurso já havia sido autorizado, em dezembro de 2022, para a primeira seleção de juiz substituto do tribunal.
Concurso TRF 6: seleção para juiz em pauta
O concurso TRF 6 para juiz tem previsão de 14 vagas, com edital previsto para ser publicado ainda em 2024.
Para concorrer ao cargo de juiz é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira será de aproximadamente R$ 33 mil.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2024provas anteriores