Meta lança nova rede social Threads para competir com o Twitter; Conheça

Previsto para esta quinta-feira, 6 de julho, o lançamento da nova rede social Threads ocorreu na noite desta quarta-feira (5). Essa iniciativa surge logo após o Twitter impor um limite temporário para a leitura de publicações, o que não foi bem recebido por muitos usuários apaixonados pela plataforma do passarinho azul.

Criado pela Meta, o Threads vem para competir com o Twitter, pois também é uma rede social para o compartilhamento de mensagens de texto. A rede suporta posts de até 500 caracteres, além de permitir a inclusão de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários também podem curtir, comentar e republicar o conteúdo de outras pessoas.

Quando o novo espaço de debates foi aberto, por volta das 20h, os primeiros usuários pareciam “perdidos”, mas animados com a ferramenta. A dúvida era como denominar as publicações, que no aplicativo Twitter se chama “tweet”, que pode ter até 280 caracteres lá. Portanto, o Threads aceita frases com quase o dobro do tamanho. 

Outro estranhamento foi a ausência dos “trending topics”, os assunto mais comentados que “ditam” as tendências no Twitter. Porém, Zuckerberg já informou que esse recurso passará a funcionar em breve. Havia quem questionasse como se pronuncia o nome da nova rede social. Uma ironia: o termo “Threads” ficou justamente entre os mais comentados no Twitter.

E como tudo que é novo, já surgiram fake news. Diversos usuários publicaram que ao excluir a conta do Threads, automaticamente, a conta no Instagram também seria removida, pois as redes são vinculadas. Porém, isso não é verdade. É possível cancelar o perfil de forma independente. O fato dos aplicativos conversarem entre si é apenas para facilitar o login, além de permitir seguir as mesmas pessoas que já se segue no instagram.

Como baixar o Threads?

O aplicativo da nova rede social Threads está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS). Mark Zuckerberg foi o primeiro a aderir ao Threads. Anitta também já criou o seu perfil e, às 23h já era seguida por mais de 150 mil pessoas. 

O logotipo do Threads apresenta o símbolo gráfico @ (arroba), que representa a ação de mencionar pessoas em conversas, ou “threads”. A descrição oficial indica que a ferramenta é “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, desde os assuntos importantes do dia até o que estará em alta amanhã”.

A interface de lançamento é minimalista e intuitiva. O perfil do usuário apresenta campos simples para apelido, nome de usuário e foto, além de um link para acessar a conta do Instagram. No feed, você pode navegar pelas abas de Threads (postagens) ou Respostas (respostas ao perfil).

Ao abrir uma publicação para ver os detalhes, o conteúdo é exibido no topo da tela, seguido pelos comentários dispostos logo abaixo, adotando o mesmo formato utilizado no Twitter. E aí, você já garantiu o seu perfil na nova rede social para dar uma espiadinha e ver o que as pessoas estão falando?

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil


Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *