A realização do novo concurso Correios está sendo considerada em um novo acordo coletivo de trabalho apresentado aos servidores pela empresa. Um documento neste sentido está sendo elaborado e deve ser apresentado para assinatura, em breve, por parte de representantes da categoria dos trabalhadores. De acordo com informações preliminares, dentro do novo acordo de trabalho, além da realização do novo concurso também está sendo considerada a discussão de benefícios e melhorias para o pessoal. O novo concurso já havia sido citado, no último dia 12, pelo presidente da empresa, Fabiano Silva.
“Esse concurso não apenas abrirá portas para novos talentos, mas também fortalecerá a categoria dos Correios, trazendo sangue novo e conhecimento atualizado para a empresa”, disse, na ocasião.
Por enquanto, ainda não há alguma definição em termos de cargos e vagas que poderão ser contemplados pelos Correios, uma vez que o processo ainda tramita internamente.
A realização do certame ganhou força a partir de 2 de janeiro, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou despacho revogando o processo de privatização de oito empresas públicas.
Cargos e requisito para o concurso Correios
- Atendimento Comercial, Carteiro e Operador de triagem e transbordo – certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente;
- Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior – Ensino Médio e certificado de conclusão de curso de Auxiliar de Enfermagem;
- Técnico de Segurança do Trabalho Júnior – Ensino Médio e de Curso de Técnico em Segurança do Trabalho;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior – Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de Engenharia ou Arquitetura. Certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação. Registro profissional e comprovante de regularidade no respectivo Conselho de classe;
- Enfermeiro do Trabalho Júnior – Nível superior em Enfermagem, com especialização em Enfermagem do Trabalho;
- Médico do Trabalho Júnior – Ensino superior em Medicina; especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Correios ocorreu em 2017. Antes disso, outra seleção havia sido realizada em 2011.
Em 2017, os cargos foram os seguintes:
- Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior – 12 vagas
- Técnico de Segurança do Trabalho Júnior – 21 vagas;
- Enfermeiro do Trabalho Júnior – 2 vagas;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior- 9 vagas
- Médico do Trabalho Júnior – 44 vagas.
A organizadora, na ocasião, foi o IADES.
Em 2011 foi realizado concurso para Agente de Correios, incluindo:
- Carteiro,
- Atendente Comercial
- Operador de Triagem e Transbordo
Siga o JC Concursos no Google News
+ Resumo do Concurso Correios 2023
Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
concursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores