O Poliedro Educação, grupo educacional com atuação em todo o país, está com 20 vagas abertas de trabalho para Editor Pleno e Editor Sênior na área de produtos do Poliedro Sistema de Ensino. Atualmente, esta área da empresa apoia mais de 220 mil estudantes por meio de uma metodologia de ensino própria e comprovadamente eficaz. No total, são mais de 700 escolas associadas no Brasil.
Para se candidatar e participar do processo seletivo do Poliedro, os interessados e interessadas devem possuir experiência como editor de obras didáticas autorais ou coletivas de Educação Básica, além de ter formação completa em alguma das seguintes áreas: Matemática, Língua Portuguesa/Inglesa, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia ou Sociologia.
Segundo Rodrigo Fulgêncio, diretor executivo do Poliedro Sistema de Ensino, é uma ótima oportunidade para os adeptos da modalidade home office. “Trata-se de uma vaga onde o trabalho é 100% remoto. O novo contratado ou contratada terá todo o suporte e treinamento de uma equipe qualificada e comprometida com os resultados. O Poliedro Sistema de Ensino vive uma fase de expansão e estamos com planos para ampliar o nosso alcance e continuar atuando de forma ativa com a educação no País, apoiando nossos estudantes para que realizem seus sonhos e conquistem seus objetivos”.
O regime de contratação é CLT e os interessados em concorrer à uma vaga no processo seletido do Poliedro devem se inscrever no portal do Poliedro (https://poliedroeducacao.gupy.io) e seguir o passo a passo. É válido ressaltar que os interessados devem possuir experiência.
Evite erros no português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego