Baixe o material de estudo
O concurso TRF 3 Juiz, que já havia passado por uma retificação no edital em 11 de novembro deste ano, teve uma nova retificação publicada. O certame está sendo organizado por uma banca própria e oferece 19 vagas imediatas para a magistratura no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
As remunerações iniciais são de até R$ 35 mil, além de benefícios. Uma das principais mudanças é a extensão das inscrições, que estavam encerradas desde o final de novembro, mas foram prorrogadas até amanhã, dia 6 de dezembro de 2024.
Confira abaixo todas as informações sobre as retificações e as principais mudanças.
Saiba tudo sobre o concurso TRF 3 Juiz aqui.
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Concurso TRF 3 Juiz: edital retificado
O concurso TRF 3 Juiz, que passou por uma nova retificação nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, trouxe alterações importantes, especialmente em relação às inscrições, pagamento da taxa e a data da prova objetiva.
A principal mudança diz respeito à prorrogação do prazo de inscrição, que estava encerrado desde o dia 29 de novembro, mas foi estendido até o 6 de dezembro de 2024.
Confira as principais mudanças no concurso:
Inscrições preliminares e isenção da taxa
O prazo para inscrição no concurso foi prorrogado até 6 de dezembro de 2024. A inscrição preliminar exige que o candidato apresente o Certificado de Habilitação do Exame Nacional da Magistratura (ENAM I) ou a comprovação provisória de aprovação no ENAM II, conforme as novas diretrizes da Resolução ENFAM nº 7/2023.
Além disso, a isenção da taxa de inscrição foi revisada. Candidatos aprovados no ENAM I ou com aprovação provisória no ENAM II podem solicitar isenção até 3 de dezembro de 2024. A lista com os pedidos deferidos será divulgada no dia 5 de dezembro de 2024.
O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até 9 de dezembro de 2024. Para isso, os candidatos devem gerar o boleto até 6 de dezembro de 2024.
Prova Objetiva
Outra alteração importante foi a mudança na data da prova objetiva, que agora ocorrerá no 19 de janeiro de 2025. A primeira fase do concurso será a apresentação do Certificado de Habilitação do Exame Nacional da Magistratura (ENAM). No entanto, se o número de inscrições válidas ultrapassar 500, será aplicada uma prova objetiva seletiva composta por 100 questões, distribuídas em três blocos, com caráter eliminatório e classificatório.
Atendimento especial
ambém houve uma alteração importante no processo de atendimento especial para candidatos com deficiência. Para solicitar o atendimento, o candidato deve indicar a necessidade no momento da inscrição e enviar a documentação exigida até 6 de dezembro de 2024, incluindo o laudo médico que justifique a solicitação.
Confira o edital retificado completo aqui.
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do Edital TRF 3 Juiz
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Fonte: Gran Cursos Online