Baixe o material de estudo

Da zona rural no interior do Rio Grande do Norte, Miriam M. realizou quatro provas antes de chegar na tão sonhada aprovação que conquistou na primeira edição do Concurso Nacional Unificado.
“O edital me encontrou em uma situação onde estava parcialmente desempregada, pois ainda estava trabalhando na lanchonete alguns dias na semana, e consequentemente, com mais tempo para estudar. Então, apesar do edital trazer muitas novidades principalmente em relação ao conteúdo,
decidi tentar.”
Miriam M. saiu do interior para cursar sua primeira graduação em Natal/RN e, por isso, precisou ficar longe de toda a família. Durante esse período longe de casa contou com o apoio do namorado, colegas e professores que a ajudaram a concluir a formação, já que além da graduação ela também cumpria estágio e nos finais de semana trabalhava em uma lanchonete.
“Em relação a concurso, foi meu namorado que me incentivou a começar a estudar. Antes da aprovação (no CNU), realizei 4 provas, mas com a rotina que eu tinha era difícil conciliar com um estudo mais intenso.”
Quando concluiu a graduação no final de 2023, Miriam M. contou com a preparação do Gran para começar a estudar e tentar conquistar uma vaga no Enem dos Concursos realizado em 2024.
“A minha maior dificuldade era a situação financeira em que eu estava, já que tinha saído recente da faculdade e do estágio. Além disso, as vezes eu me sentia incapaz de conseguir uma vaga. Deus foi extremamente importante para mim nesse período, sem ELE eu teria me desanimado.”
Além das tarefas domésticas, Miriam M, conciliava os estudos com um trabalho em alguns dias na semana em uma lanchonete. Cerca de 3 a 4 dias por semana.
“Foquei praticamente na revisão das disciplinas que valiam mais pontos e na
discursiva. A ferramenta que eu mais usei nesse período foram as aulas 80/20, Sprint Final e as degravações que eu já tinha marcado pontos importantes.”
Até o adiamento das provas devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, ela cumpriu com toda a preparação proposta pelo curso estudando até 6h diárias. Após esse momento e pela incerteza da continuação do concurso, ela começou a trabalhar em um emprego CLT e teve que diminuir suas horas de estudo.
“Com o auxílio do Gran pude me preparar, estudei várias horas por dia e no fim deu tudo certo. Consegui o 1º lugar em um cargo na minha área de formação.”
Miriam M. foi aprovada no cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas com especialidade em Biblioteconomia que faz parte do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para os colegas concurseiros ela deixa a dica de não utilizar uma técnica de estudo como a única que funciona, mas testar várias técnicas de estudo até encontrar a certa.
Como o Gran participou dessa vitória?
Ao concluir a graduação e decidir estudar para concurso, Miriam M. adquiriu o curso do Gran e deu início a sua preparação com o auxílio de um conteúdo completo e direcionado.
“O Gran forneceu todo o conteúdo que eu precisei para minha aprovação, além de que entre uma aula ou outra algum professor sempre dizia alguma palavra de conforto. As ferramentas que mais utilizei durante a jornada foram: videoaula e degravações. As degravações foram essenciais na minha preparação, pois permitiram que eu mantivesse a atenção no professor, já que não precisava fazer anotações, uma vez que tudo estava na degravação.”
Saiba TUDO sobre a nova edição do Concurso Nacional Unificado!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
CONCURSOS 2025
CONCURSOS ABERTOS
QUESTÕES DE CONCURSOS
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online