Apostilas em PDF – Recursos Instituição CVM: prazo até 28/06. Confira!

Baixe o material de estudo



baixar curso online

Atenção, concurseiro! O prazo para a interposição dos recursos CVM inicia às 12h do dia 26 de junho de 2024 e encerra às 12h do dia 28 de junho de 2024.

As solicitações de recursos devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br/concursos/cvm24.

As provas do concurso CVM foram aplicadas no último domingo, 23 de junho de 2024. O edital oferta 60 vagas para os cargos de Inspetor e Analista, com remuneração inicial de R$ 20.924,80.

Clique aqui e saiba mais sobre o certame!

PANORAMA DOS CONCURSOS

A programação mais completa para ficar por dentro dos maiores concursos do país e as mais de 129 mil vagas disponíveis para você conquistar sua estabilidade financeira ainda em 2024.

Fique sabendo de tudo sobre os editais abertos e previstos para 2024!

Preencha o formulário abaixo e não perca!

Recursos CVM

Confira abaixo os recursos elaborados por nossa equipe de especialistas:

Recursos de Administração (Questão 5)

A questão apresentada busca avaliar qual competência específica é primordial para um profissional que cria sinergia através do uso inovador de equipes, equipamentos e ideias em um projeto em rede. O gabarito oficial aponta para a alternativa (A) “a mobilizar recursos”. Embora a mobilização de recursos seja uma competência relevante, ela não abrange completamente o conceito de inovação e integração de ideias, equipes e equipamentos de forma sinérgica e criativa, como o enunciado sugere.

A alternativa (E) “a transpor” é mais apropriada como resposta correta, considerando que “transpor” envolve superar barreiras e unir diversos elementos (ideias, pessoas, recursos) de maneira que resultem em algo inovador e eficiente, exatamente como descrito no enunciado. A competência de transpor é essencial para a criação de sinergias em projetos em rede, uma vez que implica na habilidade de integrar e aplicar recursos de maneira não convencional e inovadora, visando alcançar objetivos estratégicos.

Portanto, solicito a revisão do gabarito, considerando a alternativa (E) como a resposta que mais adequadamente reflete a competência descrita no enunciado da questão. Essa alteração é crucial para garantir a precisão na avaliação das competências relacionadas à gestão inovadora de projetos e à capacidade de integração de recursos em um contexto organizacional dinâmico.

Questão 18

A questão descreve uma situação onde um celetista de uma autarquia pública foi convidado a dinamizar sua atuação sem mudar de cargo, mas adquirindo novas competências e enfrentando novos desafios técnicos e pessoais. O gabarito oficial sugere que isso representa uma “carreira diagonal”, que implica tanto ascensão vertical quanto mudança para uma posição lateral, o que não está de acordo com a descrição da questão.

Neste caso, a resposta mais adequada seria a alternativa (C) “percurso em portfólio”. Esta opção reflete melhor a situação descrita, onde o empregado permanece na mesma posição hierárquica, mas expande e diversifica suas competências e desafios dentro da mesma função. Um percurso em portfólio permite que o profissional desenvolva uma gama mais ampla de habilidades e experiências, enriquecendo sua capacidade de contribuição sem necessariamente implicar em mudança de cargo ou avanço hierárquico.

Portanto, solicito a revisão do gabarito para que a alternativa (C) “percurso em portfólio” seja considerada a correta, visto que ela corresponde de forma mais precisa à natureza da oportunidade oferecida ao celetista, focando no enriquecimento de suas competências e desafios dentro de sua posição atual, sem envolver ascensão vertical ou mudança lateral típicas de uma carreira diagonal.

Questão 31

Prezados membros da banca, Venho por meio deste solicitar a revisão do gabarito preliminar da questão 31, que indicou a alternativa “A” (histograma) como correta. Após uma análise cuidadosa, apresento os seguintes argumentos para que a resposta correta seja a alternativa “C” (diagrama de área).

O histograma é uma ferramenta de visualização de dados que mostra a distribuição de
uma variável numérica ao longo de intervalos específicos. Embora útil para entender a distribuição e a frequência dos dados, ele não é ideal para identificar tendências ao longo do tempo. O diagrama de área, por outro lado, é especialmente adequado para visualizar tendências ao longo do tempo, mostrando como uma variável muda em relação a outra variável contínua. Ele é frequentemente utilizado para representar séries
temporais e visualizar a evolução de dados financeiros.

No contexto de análise de big data e transações financeiras, o analista Igor está lidando
com dados que variam ao longo do tempo. O histograma não oferece a capacidade de
mostrar como os valores se acumulam ou diminuem ao longo de um período. Um diagrama de área permite que Igor visualize claramente as tendências ao longo do tempo, mostrando mudanças e variações nas transações financeiras de forma contínua e acumulativa, o que é crucial para análises financeiras.

A literatura sobre visualização de dados e análise de tendências financeiras sugere que
diagramas de área são frequentemente utilizados para analisar e visualizar mudanças ao
longo do tempo. Eles são eficazes para mostrar o volume total de transações e suas
flutuações ao longo de um período, proporcionando uma visão clara das tendências.
Com base nos argumentos apresentados, conclui-se que a alternativa “C” (diagrama de
área) é a mais adequada para a análise de tendências no contexto descrito pela questão.
Solicito respeitosamente a revisão do gabarito preliminar, alterando a resposta correta
para “C”.

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta favorável.
Atenciosamente,
[Seu Nome]
[Cidade], [Data]

Questão 32

Prezados membros da banca, Venho por meio deste solicitar a revisão do gabarito preliminar da questão 32, que indicou a alternativa “B” (treino e teste) como correta. Após uma análise cuidadosa, apresento os seguintes argumentos para que a resposta correta seja a alternativa “C” (matriz de confusão).

O enunciado da questão menciona que a precisão ou acurácia de um modelo de
Aprendizado de Máquina é medida por meio de um método específico. A alternativa
“B” (treino e teste) refere-se ao processo de dividir o conjunto de dados em duas partes:
uma para treinar o modelo e outra para testar sua performance. Embora este processo
seja essencial para avaliar a performance do modelo, ele não mede diretamente a
precisão ou acurácia. O processo de treino e teste determina a maneira como os dados
são utilizados, mas não fornece uma métrica específica de acurácia.

A alternativa “C” (matriz de confusão), por outro lado, é uma ferramenta fundamental
para avaliar a performance de um modelo de classificação em Aprendizado de Máquina.
A matriz de confusão fornece uma maneira clara e detalhada de visualizar a performance do modelo, mostrando a quantidade de verdadeiros positivos, falsos positivos, verdadeiros negativos e falsos negativos. A partir desses valores, é possível calcular diversas métricas de performance, incluindo a precisão (acurácia), recall, precisão e a pontuação F1, que são métricas críticas para avaliar a efetividade do modelo.

Portanto, a matriz de confusão é diretamente utilizada para medir a acurácia de um
modelo de Aprendizado de Máquina, conforme solicitado pelo enunciado da questão.
Com base nos argumentos apresentados, conclui-se que a alternativa “C” (matriz de
confusão) é a mais adequada para a resposta correta. Solicito respeitosamente a revisão
do gabarito preliminar, alterando a resposta correta para “C”.

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta favorável.
Atenciosamente,
[Seu Nome]
[Cidade], [Data]

Resumo do Concurso CVM

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Fonte: Gran Cursos Online

Download disponível – Recursos Instituição CVM: prazo até 28/06. Confira!



Baixar video aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile