Acesse o conteúdo completo – MGI divulga comunicado sobre devolução da taxa do CNU
Candidatos devem cadastrar CPF como chave PIX
Desde julho, os candidatos que desistiram de participar do Concurso Nacional Unificado (CNU) aguardam a devolução da taxa de inscrição, nos valores de R$ 60,00 (médio) ou R$ 90,00 (superior).
No mês seguinte, o Ministério da Gestão e da Inovação informou que o reembolso começaria a ser processado após a finalização da digitalização dos cartões de resposta, de modo a comprovar as ausências e presenças durante as provas.
Agora, de modo a agilizar o processo, o MGI solicita que os candidatos registrem uma Chave PIX do tipo CPF em seus respectivos bancos.
Para aqueles que não utilizam o sistema PIX, a devolução poderá ser feita por outros meios, porém, deverá levar mais tempo.
Confira o que diz o comunicado do MGI
“Em atenção à sua solicitação de devolução da taxa de inscrição do Concursos Público Nacional Unificado (CPNU), informamos que estamos implementando medidas para agilizar o processo de restituição.
Para maior rapidez na devolução dos valores, solicitamos que registre uma Chave PIX do tipo CPF no sistema bancário de sua preferência. Essa ação nos permitirá que o MGI realize o pagamento de forma mais célere e eficiente.Caso não seja possível registrar a Chave PIX CPF, ressaltamos que a devolução será efetuada por outros meios, porém o processo poderá levar mais tempo par ser efetivado”, diz o comunicado do MGI.
Lembrando que a divulgação dos resultados finais do ENEM dos Concursos foi adiada para 11 de fevereiro de 2025, em decorrência da inclusão de cerca de 32 mil novos candidatos na etapa de correção da prova discursiva.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além da devolução da taxa de inscrição, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre o certame:
Saiba mais detalhes do CPNU
Quer estudar para o próximo CNU? Confira os nossos cursos e assinaturas:
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos