Acesse o conteúdo completo – MGI esclarece dúvida sobre a devolução da taxa do CNU
O Ministério da Gestão e da Inovação esclareceu informações acerca da devolução da taxa de inscrição para aqueles que solicitaram o ressarcimento do valor no Concurso Nacional Unificado (CNU).
De acordo com a pasta, a devolução da taxa de inscrição começará a ser processada após a finalização da digitalização dos cartões de resposta, de modo a comprovar as ausências e presenças durante as provas.
Sendo assim, todos os candidatos que solicitaram a devolução conforme as regras e prazos estabelecidos nos editais deverão aguardar a conclusão desses procedimentos.
Ademais, vale ressaltar que o número de abstenção no certame foi de 52%. Ao todo, foram 2,1 milhões de inscritos, e cerca de 900 mil fizeram a prova no dia 18 de agosto.
Os dados foram divulgados pela própria ministra do MGI, Esther Dweck, que também afirmou que o número de comparecimento estimado pela organização do CNU ficou “dentro da nossa expectativa”.
Lembrando que os resultados das notas finais das provas objetivas e o preliminar da avaliação discursiva estão previstos para o dia 8 de outubro.
Logo na sequência, entre os dias 9 e 10 de outubro, os candidatos inscritos nos cargos de nível superior terão que encaminhar os títulos. O resultado preliminar dos títulos será publicado no dia 4 de novembro.
Para saber TODOS os detalhes acerca do maior concurso da história do país, o CNU, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
SAIBA MAIS: Concurso Nacional Unificado
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos