Acesse o conteúdo completo – quais as etapas do edital publicado; Confira!
Com oportunidades para cargos com salários iniciais de R$ 13,5 mil, o novo concurso da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CGM BH) é uma baita de uma oportunidade!
Sob organização da banca FGV, o certame dará provimento à três vagas imediatas para o cargo de Auditor de Controle Interno em três áreas específicas: Administração, Ciência da Computação e Direito.
Mas, você aí sabe quais são as etapas do edital publicado?! Então vem conferir este artigo elaborado para você ficar por dentro de todos os próximos passos da seleção da CGM BH!
Concurso CGM BH: etapas de avaliação
Com inscrições abertas a partir do dia 1º de novembro, o edital prevê que a etapa de provas ocorrerá em janeiro de 2024. Ao todo, são três avaliações que separam o candidato da tão sonhada vaga em um dos principais órgãos da capital mineira. São elas:
Prova Objetiva
Esta etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C e D) cada e apenas uma única resposta correta.
Serão 20 questões de conhecimentos gerais, 20 questões de conhecimentos específicos e 40 de conhecimentos especializados:
Conforme indicado no quadro acima, será considerado aprovado o candidato que:
- Acertar, no mínimo, 50% em cada grupo de disciplinas; e
- Não zerar nenhuma das disciplinas.
Prova Discursiva
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: será aplicada uma questão para todos os candidatos;
- CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS: serão aplicadas duas questões relativas à área escolhida.
A avaliação, também de caráter eliminatório e classificatório, valerá 200 pontos, sendo 100 pontos para a questão sobre conhecimentos específicos de Auditoria e Controle Interno/Externo e 50 pontos para cada questão que abordará os conhecimentos especializados por área.
Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 60% do total geral de pontos atribuídos para as três questões.
Prova de Títulos
A Prova de Títulos, de caráter classificatório, se limitará ao valor máximo conforme abaixo discriminado:
O não envio dos documentos comprobatórios para a Avaliação de Títulos não elimina o candidato do certame, sendo a este computada pontuação zero para o cálculo da pontuação final.
Quer saber mais sobre o tão sonhado concurso da CGM BH, além das etapas de avaliação?! Então confira nosso artigo completo sobre o certame mineiro!
Mais informações sobre o concurso CGM BH
Quer estudar para o concurso CGM Belo Horizonte?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos