Acesse o conteúdo completo – confira a convocação para as provas!
A etapa de realização das provas do concurso do Conselho Nacional de Justiça (concurso CNJ) está se aproximando, e a convocação já foi publicada!
A seleção oferta 60 vagas imediatas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, de Nível Superior de escolaridade, com salários iniciais de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78.
Os candidatos serão avaliados por provas objetivas no dia 30 de junho de 2024, nos turnos da manhã e da tarde, sendo que:
- As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Judiciário terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no turno da manhã;
- As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Técnico Judiciário terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da tarde.
Confira abaixo a convocação!
Concurso CNJ: convocação para etapa de provas
Prova objetiva
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos e serão constituídas de 120 itens para julgamento, sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.
O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.
Prova Discursiva
A prova discursiva consistirá de:
- Para os cargos de Analista Judiciário: duas questões discursivas a respeito de conhecimentos específicos da área/especialidade, sendo uma a ser respondida em até 30 linhas, no valor de 40,00 pontos, e outra a ser respondida em até 20 linhas, no valor de 20,00 pontos, conforme disposto a seguir:
- Para os cargos de Técnico Judiciário: uma questão discursiva a respeito de conhecimentos específicos da área/especialidade, a ser respondida em até 30 linhas, no valor de 40,00 pontos.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso CNJ, cuja convocação você acabou de conferir? Elaboramos um artigo completo para você se informar!
Saiba mais: concurso CNJ
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Cursos para CNJ:
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Fonte: Estratégia Concursos