Acesse o conteúdo completo – Sinait pede apoio à AGU para reverter eliminações
A cada que passa, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) trabalha para achar soluções para potenciais problemas de aprovados no concurso AFT.
Dessa vez, o presidente da entidade sindical, Bob Machado, e a diretora da mesma instituição, Olga Valle, reuniram-se com o subprocurador-geral da União, Flávio de Medeiros da AGU (Advocacia-Geral da União).
Eles solicitaram ajuda à Flávio e equipe para reverter eliminação de aprovados e preservar o trâmite normal do concurso com a posse imediata dos aprovados, mesmo com investigações da Polícia Federal sobre fraudes que emperram a continuidade.
Como argumento a fim de garantir revalidação de aprovados, o presidente do Sinait retomou a ideia de que o Cebraspe errou ao dizer que não foram recebidos os documentos exigidos para a devida aprovação no Curso de Formação.
O subprocurador disse que já foi criado um comitê de situação dentro do MGI com participação da AGU, em que os dois órgãos estão acompanhando a investigação com preocupação.
“No entanto, o interesse público precisa ser preservado com a posse dos aprovados. Vamos analisar o caso concreto com o maior cuidado assim que as demandas surgirem”.
No início de setembro, o Sinait também começou as tratativas para a viabilização do uso do Cadastro Reserva de modo a trazer novos auditores fiscais para o quadro profissional.
As conversas seguem com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O assunto é tratado como urgente. No encontro, o sindicato apresentou uma carta assinada por centrais sindicais em apoio à convocação do cadastro reserva para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT).
O documento foi entregue à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, mas o encontro foi realizado com o próprio ministro do trabalho.
O argumento utilizado pelo Sinait é de que a demanda é justa pelo apoio inédito de diversas centrais sindicais.
Nos dois momentos, o ministro Luiz Marinho reiterou que esses assuntos serão resolvidos e que há interesse do MTE em conceder as reivindicações.
Para conferir de perto TODOS os detalhes do concurso AFT, além do pedido para reverter eliminações, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso AFT
Cursos para o concurso AFT
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos