Baixe o material de estudo
De acordo com informações do Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco não fez um levantamento adequado das necessidades de pessoal permanente, nem criou cargos efetivos para substituir cargos comissionados e terceirizados.
Ficou determinado que a ALEPE deverá criar cargos efetivos e realizar um concurso público para substituir os cargos comissionados e terceirizados.
O órgão terá o prazo de 360 dias para apresentar as adequações.
O documento também destaca que essas medidas visam garantir que a Assembleia siga os princípios constitucionais relativos ao concurso público e à contratação de servidores efetivos.
VEJA AQUI o documento na íntegra!
Conheça todos os detalhes do concurso ALEPE!

Concurso ALEPE: saiba como foi o último edital
No edital de 2014, foram oferecidas vagas para os cargos de Agente Legislativo e Analista Legislativo, nas especialidades de comunicação social, contabilidade, informática, engenharia e biblioteconomia.
O concurso da ALEPE teve duas etapas: prova objetiva e prova discursiva, realizadas em Recife-PE.
O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC.
É importante destacar que o Plano de Cargos e Carreiras inclui outras especialidades para o cargo de Agente Legislativo, como administração, assistência social, auditoria, consultoria legislativa, enfermagem, medicina, odontologia, pedagogia, relações públicas e historiador.
Resumo do concurso ALEPE
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
CONCURSOS 2025
CONCURSOS ABERTOS
QUESTÕES DE CONCURSOS
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
TELEGRAM
Fonte: Gran Cursos Online