Acesse o conteúdo completo – Ministério do Trabalho pode ter excedentes do CNU!
A carreira Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), vinculada ao Ministério do Trabalho pode ter a convocação de excedentes do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Isso porque, a comissão de candidatos referente ao “ENEM dos concursos” solicitou apoio do principal sindicato fisco de trabalho para ampliar o número de nomeações.
O presidente Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais de Trabalho (Sinait), Bob Machado, se reuniu com a comissão na última quarta-feira (22).
Durante o encontro, foi entregue um relatório com justificativas o pedido. No material, os candidatos apontaram dados que comprovam o grave déficit no número de Auditores Fiscais.
Segundo a comissão e o relatório, a atual situação do quadro profissional de auditores é a pior dos últimos 30 anos.
Por isso, Bob reforçou o compromisso do Sinait em atuar junto ao governo federal para ampliar o número de nomeações.
“O fortalecimento da Auditoria Fiscal do Trabalho é imprescindível para garantir os direitos dos trabalhadores e o cumprimento da legislação trabalhista em todo o país”, reforçou o dirigente sindical.
AFT no CPNU: 900 vagas e iniciais de R$ 22,9 mil!
Importante lembrar que são ofertadas 900 vagas imediatas para o cargo AFT, que possui salários de R$ 22,9 mil.
E, inclusive, recentemente, foi divulgado que novos candidatos terão suas provas discursivas corrigidas, após um acordo com o Núcleo Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Assim, um novo cronograma precisou ser elaborado. Todos os candidatos já habilitados anteriormente permanecem no certame.
Além disso, a divulgação do resultado final ficou remarcada para 11 de fevereiro de 2025.
No total, 309.640 se inscreveram para concorrer às 900 vagas ofertadas. Vale ressaltar que, no dia da prova, foi registrada uma abstenção geral de 54%.
Para conferir TODOS os detalhes do concurso AFT, além dos excedentes, acesse o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos:
Saiba mais: Concurso AFT
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Fonte: Estratégia Concursos