Novas exigências de visto para turistas da Austrália, Canadá e EUA

Essa exigência, estabelecida pelo Decreto nº 11.875/2024, inicialmente prevista para 10 de janeiro, adiada para abril, prevê novas exigências para visto de turistas de países da Austrália, Canadá e Estados Unidos.  

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Essa medida revoga a decisão anterior do governo anterior, que dispensava a exigência de visto para turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses em território brasileiro desde março de 2019. 

Tal decisão, unilateral na época, contrastava com a necessidade de visto para brasileiros nos países correspondentes, seguindo as regras vigentes em cada um deles. O Ministério de Relações Exteriores (MRE) justifica essa mudança pela importância da reciprocidade nas relações diplomáticas.

Em relação ao Japão, em maio de 2023, o Brasil e o país asiático firmaram um acordo para eliminar a exigência de vistos, tanto para brasileiros no Japão quanto para japoneses no Brasil, em vigor desde setembro do mesmo ano para estadias de até 90 dias.

Para informar os turistas, a Embratur, junto a operadores de turismo e companhias aéreas nos três países afetados, têm conduzido campanhas em diversas plataformas, incluindo vídeos, redes sociais, sites específicos, e-mails e cartazes nos postos diplomáticos brasileiros e nos sites das embaixadas. 

+ Projeto prevê suspensão de CNH e linha telefônica de agressor

Veja o que muda 

A partir de 10 de abril, o Brasil entra em campo para receber turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A novidade é a entrada em vigor do e-Visa, um visto eletrônico que facilita a vida dos visitantes e promete agitar a torcida brasileira.

Para solicitar o e-Visa, basta acessar esta plataforma e desembolsar US$ 80,90. Sem precisar comparecer a um consulado, o torcedor pode enviar sua documentação online, incluindo foto recente, e receber o visto por e-mail. É como comprar um ingresso online para o jogo da seleção!

Para entrar no Brasil, basta apresentar o passaporte válido e uma cópia impressa do e-Visa. É importante lembrar de solicitar o visto com antecedência, para evitar qualquer impedimento na viagem.

O e-Visa permite múltiplas entradas no país, com validade de 10 anos para norte-americanos e 5 anos para canadenses e australianos. É como ter um passe de temporada para os melhores eventos do Brasil!

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile